Cartão de crédito consignado: o que é, quais são as vantagens e como pedir o seu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O cartão de crédito é uma das ferramentas de pagamento mais queridas pelos brasileiros.

De fato, a facilidade de fazer compras a prazo e parcelar os pagamentos é bastante atrativa. Mas com seus juros altos e pouca flexibilidade, o cartão de crédito tradicional também pode acelerar o endividamento e te deixar no vermelho muito rápido.

Felizmente, existe outra opção muito mais vantajosa: o cartão de crédito consignado.

O que é cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é um meio de pagamento que permite que o titular faça compras à vista e a prazo. Sua principal diferença com relação aos cartões convencionais é a dinâmica de pagamento.

No cartão consignado, 5% do valor da sua fatura é descontado da fonte pagadora do tomador. O saldo pode ser amortizado através de boletos bancários ou repassado para o próximo mês.

Esse modelo de pagamento torna o cartão de crédito consignado um produto muito mais seguro para instituições financeiras, já que existe a garantia de recebimento mínimo da fatura.

Por conta disso, as financeiras conseguem oferecer vantagens bastante interessantes para quem opta pelo cartão consignado.

Quais os benefícios de um cartão consignado

Os principais benefícios em trocar seu cartão convencional por um cartão de crédito consignado são:

  • Taxas de juros menores: as taxas de cartões tradicionais podem chegar a 15% ao mês. Enquanto isso, cartão de crédito consignado tem juros que partem de 2,7%! Ou seja, escolher o consignado é economizar!
  • Prazos mais longos: os cartões consignados costumam permitir parcelamento de compras em até 72 vezes, e muitos liberam até 50 dias para pagar! Isso é muito positivo principalmente para compras mais caras e para aqueles momentos em que o orçamento está apertado.
  • Disponível para negativados: quem está com o “nome sujo na praça” sabe como é difícil conseguir crédito. Mas se você escolher um cartão consignado isso não será problema. Mesmo os negativados podem solicitar esse recurso.
  • Sem anuidade: geralmente, os cartões de crédito consignado não têm anuidade, o que também representa mais economia para o consumidor.
  • Opção de saque: além da possibilidade de fazer compras à vista e a prazo, o titular de um cartão de crédito consignado ainda pode solicitar saques em dinheiro! O valor é incluído na fatura seguinte e depositado diretamente na conta, através do banco.
  • Formalização  digital ou presencial: outra vantagem é que a solicitação do cartão consignado é muito mais simples, rápida e menos burocrática. Você pode fazer sua formalização através da internet ou presencialmente.

Quem pode solicitar o cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado está disponível apenas para alguns públicos, incluindo: servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e alguns trabalhadores da iniciativa privada.

Para esses últimos, é importante verificar se o empregador possui vínculo com bancos que fornecem o cartão de crédito consignado.

Se você tiver dúvidas se pode ou não solicitar um cartão consignado, fale com a gente! Estamos à disposição para te ajudar sem custo nenhum!

Como pedir seu cartão de crédito consignado pela internet

Decidido a solicitar seu cartão de crédito consignado e economizar? Então tudo o que você precisa fazer é:

  1. Preencher nosso formulário;
  2. Aguardar o contato de um dos nossos especialistas e enviar os documentos necessários;
  3. Ler o contrato de adesão com cuidado e assiná-lo;
  4. Aguardar o seu cartão de crédito consignado chegar em casa!

Simples, não acha?

Se preferir um toque mais pessoal, venha nos visitar! Temos uma unidade física no centro de Além Paraíba, Rua Adão Araújo, n. 28, Ed . Castro neto – Loja. 

E mais: nós acompanhamos todo o processo de emissão do seu cartão e tiramos suas dúvidas sem cobrar nada por isso! Nosso serviço é totalmente gratuito!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Elizabeth Machado - Correspondente Bancário Digital

Elizabeth Machado - Correspondente Bancário Digital

Elizabeth Machado é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Empréstimo consignado com desconto direto em folha de pagamento, sem consulta ao SCPC / Serasa, sem avalista, juros a partir de 1,29% ao mês* e prazos longos para pagar. 

Disponível para Aposentados / Pensionistas (INSS) e Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (SEPLAG e SEF). 

Cartão de Crédito Consignado

Cartão de Crédito com a menor taxa de juros da modalidade. Sem consulta ao SCPC / Serasa, desconto direto em folha de pagamento, sem anuidade.  Permite amortizações mensais. 

Disponível para Aposentados / Pensionistas (INSS) e Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (SEPLAG e SEF). 

Crédito Pessoal

Linha de crédito que está disponível para qualquer pessoa física no Brasil, que seja maior de idade e tenha uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

Solicite online, rápido, fácil e seguro! 

Crédito com Garantia de Imóvel

Use seu imóvel como garantia para adquirir a linha de crédito com a taxa mais baixa do mercado. Libere até 70% do valor do seu imóvel em crédito e pague a longo prazo.

Solicite online, rápido, fácil e seguro! 

Crédito Empresarial

O empurrão que sua empresa precisa para decolar. Capital de giro, reforma, expansão, marketing ou qualquer necessidade para ajudar  a sua empresa é a linha de crédito certa.

Solicite online, rápido, fácil e seguro! 

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.

error: Conteúdo protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.