10 sinais que você precisa de um empréstimo consignado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A dificuldade em controlar as finanças é um dos principais problemas dos brasileiros.

De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 46% dos consumidores não tem um controle eficiente do seu orçamento.

A falta de tempo, disciplina e até o desconhecimento da importância de cuidar do seu próprio dinheiro são alguns dos fatores que agravam essa situação e geram o endividamento.

Uma das saídas possíveis para esse cenário é recorrer a um empréstimo consignado como forma de quitar as dívidas e reorganizar o seu planejamento financeiro.

Se você está em dúvida se é ou não a hora de pedir um empréstimo, confira esses 10 sinais típicos de quem está com o orçamento comprometido e deve considerar pedir um empréstimo.

Seu salário acaba antes do mês

Você mal recebe o salário e parece que ele acaba em um piscar de olhos? Quando vê seu saldo zerado não tem ideia de para onde o seu dinheiro foi?

Esses são sinais claros de que você não está fazendo uma boa gestão das suas finanças e gastando indiscriminadamente.

Sente que trabalha para pagar dívidas

Essa é uma situação bastante recorrente na vida dos brasileiros: o salário mal cai na conta e já é destinado ao pagamento da fatura, boletos e contas atrasadas.

Dificilmente sobra dinheiro para fazer compras à vista ou economizar e comprar algo no futuro. Seu salário está sempre comprometido com contas que você já fez.

Perde oportunidades por falta de dinheiro

Você já perdeu a conta de quantas oportunidades deixou de realizar por não estar preparado financeiramente para elas.

Se surge a chance de fazer uma viagem com sua família, comprar algo que você precisa por um preço atrativo ou fazer um curso em outra cidade, você tem que deixar a oportunidade passar porque sabe que não cabe mais nenhuma despesa no seu orçamento.

Sempre adia a realização dos seus sonhos

Seus sonhos também costumam ser postergados. Embora você planeje realiza-los algum dia, não sabe quando.

Na verdade, você só deseja que eles aconteçam, mas não conseguem se organizar financeiramente para tirá-los do papel porque está sufocado com dívidas e despesas.

Evita pensar ou falar em finanças

Falar sobre dinheiro gera frustração e ansiedade e, por conta disso, você faz o possível para evitar falar ou pensar nas suas finanças.

O grande problema deste comportamento é que, ignorando o problema, você se afasta cada vez mais de resolvê-lo e perde a oportunidade de conhecer técnicas e recursos financeiros que poderiam te ajudar.

Tem dívidas com juros abusivos

Você tem débitos que não sabe quando e nem se conseguirá pagar um dia porque os juros são altíssimos e tornam a dívida mais difícil de pagar a cada dia que passa.

Essa situação te incomoda, mas sem o valor suficiente para quitar a dívida, parece que tudo o que você pode fazer é ver o montante crescer.

Nunca paga o valor total do cartão de crédito

Apesar de saber que os juros rotativos do cartão de crédito são muito altos, você dificilmente consegue pagar o valor total da sua fatura. Com isso, os juros se acumulam e você fica mais endividado.

Isso é um indicativo de que você vem gastando mais do que consegue pagar, e esse é um comportamento bastante perigoso.

O uso do cheque especial é recorrente

No início, o cheque especial era usado apenas para emergências. Mas, de algum tempo para cá, parece que todo mês há uma emergência para você solucionar.

Assim como acontece com o cartão de crédito, você tem ciência de que as taxas são altas, mas não sabe de onde poderá tirar o dinheiro que você precisa.

Não tem um reserva de emergência

Vivendo apenas para pagar as despesas, você nunca consegue guardar dinheiro para imprevistos.

Essa situação gera ansiedade e culpa, uma vez que sabe que deveria ter uma reserva financeira.

Esconde a situação financeira da sua própria família

Sabendo como a situação é complicada, você não compartilha suas dificuldades financeiras com ninguém, nem com sua própria família.

Não sabendo de nada, eles não podem te ajudar, e pior: continuam gastando como se a vida financeira de vocês estivesse tranquila.

Se viu nessas situações? Aqui está o que você deveria fazer

Se você se identificou com esses sinais, deveria considerar um empréstimo consignado. Essa modalidade de crédito está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e alguns profissionais da iniciativa privada, e pode ser a solução para você reorganizar as finanças.

Através do crédito consignado será possível:

  • Quitar todas as dívidas de juros altos e centralizar seus pagamentos em um empréstimo com os juros mais baixos do mercado;
  • Deixar o cartão de crédito e cheque especial para as situações em que você realmente precisar usá-los;
  • Ter um “fôlego” para reorganizar as despesas e, melhor ainda, reduzi-las;
  • Parar de trabalhar para pagar contas do mês passado e voltar a usar seu salário para o que você precisar no mês vigente;
  • Criar uma reserva de emergência e estar preparado para os imprevistos da vida;
  • Realizar os planos e sonhos que você nunca conseguiu por falta de dinheiro;

Quer mudar sua situação atual e reassumir o controle sobre a sua vida financeira de uma vez por todas? Então simule agora mesmo seu empréstimo consignado e consiga o crédito que você precisa para reescrever sua história!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Elizabeth Machado - Correspondente Bancário Digital

Elizabeth Machado - Correspondente Bancário Digital

Elizabeth Machado é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Empréstimo Consignado

Empréstimo consignado com desconto direto em folha de pagamento, sem consulta ao SCPC / Serasa, sem avalista, juros a partir de 1,29% ao mês* e prazos longos para pagar. 

Disponível para Aposentados / Pensionistas (INSS) e Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (SEPLAG e SEF). 

Cartão de Crédito Consignado

Cartão de Crédito com a menor taxa de juros da modalidade. Sem consulta ao SCPC / Serasa, desconto direto em folha de pagamento, sem anuidade.  Permite amortizações mensais. 

Disponível para Aposentados / Pensionistas (INSS) e Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (SEPLAG e SEF). 

Crédito Pessoal

Linha de crédito que está disponível para qualquer pessoa física no Brasil, que seja maior de idade e tenha uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

Solicite online, rápido, fácil e seguro! 

Crédito com Garantia de Imóvel

Use seu imóvel como garantia para adquirir a linha de crédito com a taxa mais baixa do mercado. Libere até 70% do valor do seu imóvel em crédito e pague a longo prazo.

Solicite online, rápido, fácil e seguro! 

Crédito Empresarial

O empurrão que sua empresa precisa para decolar. Capital de giro, reforma, expansão, marketing ou qualquer necessidade para ajudar  a sua empresa é a linha de crédito certa.

Solicite online, rápido, fácil e seguro! 

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.

error: Conteúdo protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.